A Aliança Portuguesa de Blockchain e a Abreu Advogados anunciaram que a equipa Atlantis Blockchain Explorer foi escolhida como a grande vencedora do desafio promovido pela Abreu Advogados.
Os membros da equipa vencedora terão oportunidade de apresentar o seu projecto na Conferência de Blockchain, no dia 12 de Novembro, em Lisboa.
As novas tecnologias e abordagens, tais como ledgers on-demand distribuídos (incluindo tecnologias como Blockchain), inteligência artificial, e automação estão a ser incorporadas em contratos tradicionais e processos legais.
A combinação destas tendências abre uma oportunidade para o desenvolvimento de serviços baseados em smart contracts que irão ajudar a coordenar e tornar mais eficiente a utilização, manutenção e fornecimento de serviços jurídicos.
Para além da startup Atlantis Blockchain Explorer que venceu o desafio, também a startup TechHQ foi finalista do Challenge promovido pela Abreu Advogados, tendo ficado no segundo lugar.
A solução apresentada pela startup vencedora consiste numa aplicação móvel para os dispositivos Android e iOS que contém várias funcionalidades, como um marketplace de smart contracts, tais como contratos de compra e venda, leilão, entre outros, um interface via chat para negociação e funcionamento dos contratos digitais em Blockchain, uma arbitragem digital dentro de smart contracts e utiliza a Inteligência Artificial para criar um ranking de contratantes, prestadores de serviços, mediadores e modelos de contratos legais parametrizados.
De referir que a Atlantis Blockchain Explorer, assim como os projectos vencedores dos Challenges promovidos por EMEL, Fidelidade e REN, terá a oportunidade de apresentar o seu projecto na Conferência de Blockchain. Os bilhetes para a Conferência têm um custo de 35 euros e os interessados podem inscrever-se no website.
Via Aliança Portuguesa de Blockchain.