A Microsoft está a ultimar a nova actualização Windows 10 October 2018 Update com sucessivas versões de teste a serem distribuídos pelos utilizadores que aceitaram experimentar a nova versão antes de chegar ao público para procurar erros e outros problemas para que não passem para a versão final.
Esses mesmos utilizadores descobriram um aviso que aparece quando se tenta instalar outros browsers, como o Firefox ou Chrome para tentar dissuadir o utilizador de fazê-lo. O aviso diz “Já tem o Microsoft Edge – o browser mais rápido e seguro para Windows 10” e aparece assim que o utilizador tenta usar os programas de instalação dos browser rivais na última actualização do Windows.
Este aviso pode ser desligado, mas ao contrário de fazerem com que os utilizadores não instalem esses browsers provavelmente vão apenas servir para irritar os utilizadores.
No passado a Microsoft já utilizou notificações para tentar convencer os utilizadores de outros browsers a mudarem para o Edge, por exemplo na aplicação Correio o sistema tenta “obrigar” os utilizadores a usar o Edge cada vez que clicam num link que chegue por email.