A QNAP Systems lançou a versão 1.8 do Q’Center que não só expande a capacidade de servidores anfitriões para modelos NAS baseados em ARM, mas que também incorpora mais funções “que melhoram os privilégios e a gestão de segurança”.
Com o Q’Center v1.8, os novos modelos NAS de 64-bits, baseados em ARM, podem operar como servidores anfitriões. Além de gerir fisicamente sistemas NAS da QNAP, os servidores anfitriões Q’Center podem agora gerir vQTS – sistemas operativos virtuais QTS.
O Q’Center v1.8 permite ainda uma integração com o Windows Active Directory, permitindo assim que múltiplos NAS sejam unidos ao Windows AD, e os utilizadores de domínios podem usar a mesma conta e senha de acesso Windows AD para se ligarem a diferentes NAS da QNAP na rede local. Administradores TI também podem criar pastas partilhadas com verificação de direitos de acesso para diferentes contas AD.
“O novo Q’Center especializa-se em fortalecer a gestão de segurança em ambientes empresariais de armazenamento, ao mesmo tempo que permite aos servidores anfitriões Q’Center disponíveis para NAS baseados em ARM reduzir os requisitos para pequenas e médias empresas no que toca a implementar um sistema de gestão central para NAS”, disse a propósito Ripple Wu, Gestor de Produto da QNAP.
Via QNAP Systems.