A Glintt, empresa multinacional que foca a sua actividade no desenvolvimento de software e soluções na área da Saúde, adquiriu, em Maio de 2018, uma nova Oracle Cloud at Customer para Disaster Recovery.
O objectivo da Glintt é usar o upgrade para criar uma plataforma 100% cloud, transformando a disponibilização da sua aplicação GlobalCare numa solução SaaS e substituindo o anterior modelo que obrigava a instalações individuais das instâncias da Oracle Database nas instalações do cliente.
A nova versão da Oracle Cloud at Customer irá também permitir à Glintt desenvolver novos serviços com recurso às tecnologias IoT, Big Data e Cloud Services.
A empresa também utiliza a Oracle Cloud at Customer para desenvolver e executar uma plataforma SaaS nativa que liga as farmácias aos seus fornecedores.
“A Cloud at Customer é realmente uma solução muito poderosa que nos permite transformar e melhorar a forma como servimos os nossos clientes e trazê-los para a Era da Cloud. Este é também um investimento no futuro do nosso negócio, já que podemos utilizar o conjunto das soluções de inovação cloud da Oracle para acrescentar serviços inteligentes à nossa oferta”, afirmou João Paulo Cabecinha, membro do Conselho de Administração da Glintt.
Via Oracle, Glintt.