A WatchGuard Technologies lançou o AuthPoint, uma solução de autenticação multi-factor (MFA) com base na cloud e concebida para pequenas e médias empresas (SMBs). A solução AuthPoint da WatchGuard pode ser implementada e administrada a partir de qualquer local.
O serviço conta com a aplicação AuthPoint da WatchGuard que, depois de transferida e instalada no smartphone, permite que os utilizadores visualizem e administrem qualquer tentativa de login – por meio de notificações push, passwords de uso único ou entradas de código QR para cenários offline.
Além disso, a app está preparada para armazenar autenticadores de terceiros, como o Google Authenticator, o acesso ao Facebook, o Dropbox e outros. Sendo uma solução baseada na cloud, o serviço AuthPoint vem com uma interface “intuitiva para que as empresas visualizem relatórios e alertas e configurem e administrem implementações”.
“Sabemos que uma grande parte das violações de dados envolve credenciais perdidas e, como os criminosos visam organizações de qualquer tamanho, a MFA é agora um pré-requisito para todas as empresas”, afirmou Alex Cagnoni, director de autenticação da WatchGuard.
“Na ausência da MFA, os cibercriminosos podem utilizar uma variedade de técnicas para conseguir deitar a mão a nomes de utilizador e passwords, como spear phishing, engenharia social e a compra de credenciais roubadas na Dark Web, para obter acesso à rede e roubar dados valiosos da empresa e do cliente. Com o AuthPoint, estamos a romper barreiras antigas entre as empresas mais pequenas e a adopção de MFA com uma solução acessível, fácil de implementar e muito escalável – tudo isto possível graças à abordagem à autenticação baseada em cloud da WatchGuard”.
Via WatchGuard Technologies, Inc.