A Findster, startup portuguesa que concebeu e desenvolveu um sistema de localização de animais de estimação em tempo real, anunciou que ganhou uma hackathon promovida pela Google.
A equipa composta por Paulo Fonseca e Eduardo Carvalho desenvolveu uma Accelerated Mobile Page (AMP) do site da Findster num evento promovido pela Google, que decorreu nas suas instalações, na Irlanda.
O resultado final recebeu a maioria da votação atribuída não só pelos restantes programadores participantes, mas também pela Mobile Transformation Team da Google.
“Os hackathons de AMP são um óptimo formato para os dispositivos móveis. O evento juntou programadores talentosos de toda a Europa que lhes permitiu, durante um dia, aprender as melhores práticas de desenvolvimento de AMP pelos engenheiros da Google”, afirmou Olga Nozal, gestora de UX Mobile da Google para Portugal e Espanha.
“A vitória nesta maratona de programação promovida pela Google é uma prova da excelência tecnológica da Findster. O futuro do e-commerce é mobile e uma página mobile lenta é o suficiente para um cliente abandonar a página antes sequer dela carregar. Com o conhecimento adquirido nesta competição, implementámos também nós a tecnologia AMP na nossa página”, afirmou André Carvalheira, managing director da Findster.
Via Findster.