Segundo uma notícia do site Tom’s Guide, a Samsung já começou a enviar os convites para um evento que se irá realizar a 9 de Agosto em Nova Iorque em que será apresentado um novo Galaxy,
O Galaxy Note 9 não é mencionado explicitamente, mas no convite está uma imagem do que poderá ser um close-up de uma S Pen, a caneta que costuma acompanhar os Galaxy Note, ou um botão de um smartphone.
Segundo alguns rumores que têm surgido nos últimos tempos, a S Pen do Galaxy Note 9 poderá incluir ligação por Bluetooth ao smartphone e mesmo um microfone para tirar notas ou para chamadas.
Visualmente o próximo dispositivo Galaxy Note não deverá ser muito diferente do modelo anterior. Terá uma ‘Infinity Display’ que vai de uma ponta à outra do smartphone. O ecrã será um pouco maior, com 6,4 polegadas (o anterior tinha 6,3), mas, apesar disto, graças às margens mais pequenas, espera-se que no Note 9 acabe por ter mais ou menos as mesmas dimensões do Note 8.
Tal como já acontece com o Galaxy S9, o processador da versão americana poderá ser o Qualcomm SnapDragon 945 e na versão para o resto do mundo deverá ser o Exynos 9810. Não está muito claro qual será a quantidade de memória RAM que terá, sendo que a versão anterior tinha 6GB. As câmaras também não devem ser esquecidas, sendo que o mais provável é que o Note 9 venha a usufruir dos melhoramentos que foram introduzidas nas câmaras que equipam o S9.
A Samsung está a seguir a mesma estratégia que utilizou para o lançamento do Note 8, que também foi em Agosto, de forma a que, tal como no ano passado, quando a Apple apresentar os seus novos modelos em Setembro, o Note 9 já tenha pelo menos um mês de comercialização.