“50 por cento das empresas portuguesas não estão prontas para o Regulamento Geral de Protecção de Dados”, afirmou Gabriel Coimbra, Vice-presidente do Grupo IDC e Country Manager, no arranque da quarta edição da IMSHARE Conference, que se realiza até quarta-feira na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. O responsável pela IDC em Portugal apresentou as conclusões do estudo “FutureScape: Predictions for 2020”.
O primeiro dia da conferência, dedicado a Marketing Intelligence, contou ainda com um painel sobre Single Costumer View conduzido por Fernando Bação, Sub Dean da Nova IMS que contou com Dulce Mota, CEO do ActivoBank; Pedro Mata, Marketing Director do Banco Credibom e Jorge Rodrigues, Executive Director da Novabase no qual o RGPD voltou a ser referido com frequência.
Os trabalhos prosseguiram com o painel sobre Social Media Analytics com a participação de Uriel Oliveira, SVP Business & Operations da Cision; Gabriel Augusto, Director da Flag e Guilherme Victorino, Board Member do SAMS, numa conversa moderada por Martim Mariano, Business Director do ClickSummit.
O primeiro dia terminou com o painel Profit vs Ethics com a participação de Luís Bettencourt Moniz, Marketing Manager do SAS; Cecília Tomás, Researcher da Universidade Aberta; Luís Lóia, professor na Universidade Católica Portuguesa e Fernando Resina da Silva, Partner na Vieira de Almeida & Associados e ainda com a intervenção de Ricardo Ramos, Principal Competitive Analyst da Qlik sobre Data Storytelling.
O programa do primeiro dia ficou completo com o workshop da Flag em Marketing Intelligence e ainda com uma demonstração da Novabase, por João Maia, Wizzio Product Manager que visou ilustrar a transformação tecnologia da banca.
Via Associação NOVA IMSHARE.