O WeDo User Group 2018 (WUG18) contou com a final da competição WeDo Open Innovation 2018. A WeDo Technologies desafiou os participantes a colocarem a sua análise em alguns temas-chave, como o Blockchain, Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD), 5G, Machine Learning, entre outros. A ideia proposta teria que conseguir ter potencial de mercado global, ser exequível e, claro, ser absolutamente disruptiva.
O vencedor foi Hilary Onuorah, da Nigéria, com o projecto “Principled performance applied to IoT Risk Management”. O prémio consiste na possibilidade de implementação da ideia pela WeDo Technologies, além de um cartão Amazon no valor de 5 mil euros.
O júri foi composto por Cláudia Azevedo, CEO da SONAE IM e Rui Paiva (CEO), João Moita (COO), Bernardo Galvão Lucas (CMO) e Álvaro Ribeiro (CTO) da WeDo Technologies.
Para Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies, a “escolha do vencedor não foi um processo simples, dado o nível de inovação semelhante entre algumas das ideias. Como tal, decidimos contar com a votação do público presente – cerca de 250 profissionais do mundo das telecomunicações – para elegerem a sua favorita”. Porém, segundo Rui Paiva, “o conceito da inovação aberta passa justamente por encorajar ideias disruptivas que se poderão tornar em oportunidade de negócio muito interessantes e creio que neste ponto saímos todos a ganhar”.
Via WeDo Technologies.