A partir desta semana, o Facebook está a pedir aos utilizadores que revejam informações importantes sobre privacidade e como controlar a sua experiência.
Depois de actualizar a sua política de dados e tornar os seus controlos de privacidade mais fáceis de encontrar, o Facebook mostra agora aos utilizadores um alerta enquanto visitam o Feed de Notícias para analisarem detalhes sobre a publicidade, reconhecimento facial e informações que são partilhadas nos seus perfis.
O Facebook introduziu uma experiência semelhante na União Europeia como parte da sua preparação para o Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD), e agora está a ser disponibilizada de forma mais abrangente.
Nas próximas semanas, o Facebook vai mostrar aos utilizadores uma mensagem personalizada sobre como são utilizados os dados de parceiros para mostrar publicidade mais relevante; informações políticas, religiosas e de relacionamento que escolheram incluir nos seus perfis; e actualizações dos termos de serviço e política de dados que foram anunciados em Abril.
Independentemente das escolhas que o utilizador fizer agora, pode mudar de ideias a qualquer momento, acedendo às Definições ou Atalhos de Privacidade.
Via Facebook.