A Oracle anunciou a disponibilidade da Oracle Autonomous Analytics Cloud, da Autonomous Integration Cloud e da Autonomous Visual Builder Cloud.
Dotados com tecnologia de Inteligência Artificial (IA) e algoritmos de machine learning, estes serviços PaaS “automatizam e eliminam tarefas para permitir que as empresas possam reduzir os custos, diminuir os riscos, acelerar a inovação e obter análises preditivas”.
A Oracle está “empenhada em adicionar funcionalidades autónomas de gestão, de segurança e de recuperação/manutenção a todos os seus serviços PaaS, conjuntamente com recursos autónomos específicos para cada área funcional”.
Neste mesmo contexto, e até ao final de 2018, a Oracle tem previsto disponibilizar mais serviços autónomos com especial foco nas soluções móveis e chatbots, na integração de dados, no Blockchain, na segurança e gestão, bem como nas cargas de trabalho adicionais de bases de dados, incluindo OLTP.
A Oracle Autonomous Analytics Cloud conjuga o machine learning, a inteligência adaptativa e a automatização dos serviços para criar uma plataforma analítica “que elimina as barreiras entre as pessoas, os lugares, os dados e os sistemas, mudando radicalmente a forma como as pessoas analisam, compreendem e agem com a informação”.
A Oracle Autonomous Integration Cloud permite que o processo de negócio abranja todas as aplicações SaaS, quer estas sejam da Oracle, de outros fornecedores ou on-premisses, conjugando para tal a tecnologia machine learning, incorporando a orientação às melhores práticas, a integração de aplicações embutidas e de processos de automatização.
Já a Oracle Autonomous Visual Builder Cloud “ajuda a acelerar o desenvolvimento e a disponibilização de aplicações nas plataformas móveis e na Internet, permitindo que os utilizadores profissionais e os programadores desenvolvam essas aplicações sem nenhuma codificação”.
As empresas podem experimentar os serviços da Oracle Autonomous Cloud Platform, incluindo a Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud, subscrevendo um teste gratuito.
Via Oracle.