Um novo computador portátil IdeaPad da Lenovo, que vai chegar em breve ao mercado asiático, é um dos primeiros a utilizar um processador Intel “Cannon Lake”, o qual é produzido com uma tecnologia de 10 nanómetros.
Em 2017, a empresa de Santa Clara, Califórnia, viu-se obrigada a adiar o lançamento dos processadores “Cannon Lake” para 2018 devido às dificuldades decorrentes do processo de produção de 10 nanómetros. O tamanho reduzido dos componentes dificulta a produção e pode dar origem a um maior número de processadores com defeito.
A Intel acredita que vai conseguir aumentar a produção de chips “Cannon Lake”, através da tecnologia de 10 nanómetros, durante o próximo ano. Entretanto, a empresa está a optimizar o processo de 14 nanómetros.
O portátil da Lenovo que traz o dual-core Intel Core i3-8121U “Cannon Lake” é o IdeaPad 330-15 de 15,6 polegadas. Este equipamento inclui ainda um ecrã com 1366 x 768px de resolução, um GPU Radeon RX 540 da AMD, assim como 4GB de memória expansível até 8GB, um disco rígido de 500GB, uma porta HDMI, duas portas USB-A, uma porta USB Type-C, gigabit Ethernet, uma porta de áudio, um leitor de cartões de memória e uma bateria que garante uma autonomia que pode chegar às 5 horas.
Via Digital Trends.