O certificado Common Criteria é “reconhecido globalmente por agências e organismos governamentais, bem como ministérios responsáveis pela segurança dos seus signatários, proporcionando assim um valioso indicador de qualidade e consistência”.
A solução Endpoint Security for Business da Kaspersky Lab está agora certificada com o Nível de Segurança EAL 2+, reconhecido pelos 32 países signatários.
O padrão Common Criteria é apoiado por múltiplos órgãos governamentais, como o National Cyber Security Centre (Reino Unido), o Centro Criptológico Nacional (Espanha), a Agence Nationale de la Sécurité des Systèmes d’Information (França), o Bundesamt für Sicherheit in der Informationstechnik (Alemanha), a National Security Agency e o National Institute of Standards and Technology (EUA), entre outros. Vários governos utilizam este padrão como requisito na aquisição de produtos de segurança.
O Relatório de Certificação “confirma a capacidade da solução Kaspersky Endpoint Security para Windows de garantir uma encriptação segura dos dados do dispositivo, incluindo das informações do utilizador e do sistema operativo, além de funcionalidades adicionais de anti-malware e controlo de acesso”.
A encriptação Kaspersky Lab Full Disk, desenvolvida com base em tecnologias certificadas FIPS 140-2, permite às empresas “reforçar a encriptação de dados sensíveis sem depender do utilizador final para decidir quais os ficheiros que devem ser protegidos.
Todos os ficheiros armazenados no disco rígido são automaticamente encriptados e protegidos com palavras-passe – incluindo ficheiros temporários que muitas vezes contêm informações sensíveis”.
“É com orgulho que recebemos esta certificação. Durante os últimos 20 anos, comprometemo-nos em desenvolver os produtos com a máxima qualidade possível e este apoio revela verdadeiramente o poder da nossa solução de endpoint”, disse Nikita Shvetsov, CTO na Kaspersky Lab.
“A Common Criteria é uma das formas mais conhecidas na indústria de validar a segurança e a resistência a vulnerabilidades de uma solução de protecção. É com orgulho que um dos nossos produtos principais é avaliado e reconhecido com esta certificação”.
Via Kaspersky Lab.