A Softinsa, uma empresa do grupo IBM, pretende contratar 250 profissionais até ao final de 2018 para várias áreas. As novas oportunidades de contratação serão orientadas para serviços em Consultoria SAP, AMS, Mobility e para o desenvolvimento de soluções de IoT, Automation, entre outras tecnologias cognitivas.
É valorizada a formação académica, licenciatura ou mestrado, para as áreas de engenharia, informática e matemática, bem como Gestão ou Design.
A estratégia de recrutamento da Softinsa visa incorporar novos talentos para Lisboa e, fundamentalmente, para a região Médio Tejo e Centro, de forma a suportar o acelerado crescimento dos Centros de Inovação Tecnológica de Tomar e Viseu, que actualmente já acolhem mais de 400 profissionais.
«Desde a abertura dos Centros de Tomar e Viseu temos lançado, em parceria com os Institutos Politécnicos destas cidades, acções que têm como objectivo introduzir e aprofundar o conhecimento dos finalistas em soluções orientadas aos requisitos do mercado e das várias indústrias», destacou Raquel Jerónimo, Directora de Recursos Humanos da Softinsa.
Raquel Jerónimo salientou a importância de «captar talentos com as competências-chave e as qualificações necessárias para aportar mais valor aos projectos junto dos clientes nacionais e internacionais». Neste sentido estão já a ser planeadas novas acções de formação em SAP, Java, .NET e desenvolvimento Android/iOS, com o objectivo de reforçar a equipa actual.
Via Softinsa.