As motherboards das gamas Asus ROG Strix, TUF Gaming e Prime dispõem de características como circuitos DIGI+ VRM, que proporcionam energia para o processador, e o OptiMem trace routing que optimiza a qualidade da ligação com a memória do sistema.

As novas motherboards H370, B360 e H310 têm um sistema de arrefecimento que ajusta a velocidade do sistema de ventoinhas com base na temperatura das placas gráficas Asus e ROG de referência.
As motherboards H370 e B360 também integram o suporte para USB 3.1 Gen 2 para vários acessórios como também o Wi-Fi 802.11ac opcional. Mantêm ainda o suporte para a memória Intel Optane.
As motherboards Asus H370, B360 e H310 já estão disponíveis em Portugal com PVP recomendados a partir de 66 euros.
Via Asus.