Worten Game Ring vai ser a arena de gaming do Rock in Rio-Lisboa 2018. Da parceria entre o evento e a Worten «nasce a primeira arena de gaming a integrar um festival, em Portugal».
O Rock in Rio-Lisboa acontece nos dias 23, 24 de Junho (sábado e domingo) e 29, 30 de Junho (sexta-feira e sábado), no Parque da Bela Vista, mas o Worten Game Ring já começou a dinamizar os gamers portugueses.
“Conquista o Rock in Rio” é o desafio que a Worten lança aos portugueses e que, ao longo dos meses que antecedem o festival, vai ser composto por vários challenges que culminarão na arena de jogos da Cidade do Rock – Worten Game Ring Arena –, com capacidade para mais de 200 gamers, onde se irão realizar finais de torneios, demos, actuações de Youtubers e outras performances relacionadas com o gaming.
Os melhores gamers vão acumular rings (a “moeda” exclusiva da plataforma), que podem ser trocados por vários produtos – desde acessórios e computadores de gaming, até uma edição limitada de bilhetes para a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa. Os melhores vão jogar as finais dos torneios no Worten Game Ring Arena, no festival.
Também já estão online as inscrições para Worten Game Ring Cup CS:GO, cuja final irá acontecer no Worten Game Ring Arena da Cidade do Rock, com um prize money de 5 mil euros.
«Vamos dotar o Rock in Rio-Lisboa com os conteúdos e os desafios que temos online, desde Setembro do ano passado, que conta com a inscrição de dezenas de milhares de gamers», explicou Mário Pereira, administrador da Worten.
«Com a nossa presença no Rock in Rio-Lisboa, conseguimos estar ainda mais próximos de uma comunidade que é cada vez mais nossa. Worten Game Ring é uma marca muito recente, mas já de referência na área do gaming e estamos, por isso, muito satisfeitos por podermos apresentar os melhores conteúdos dessa área no maior festival de entretenimento em Portugal», acrescentou.
Para Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, «em Setembro de 2017, o Rock in Rio elevou a experiência a um outro patamar, trazendo para dentro do evento novas indústrias – como o gaming –, indo ao encontro daquilo que o nosso público gosta de fazer nos seus momentos de lazer».
Roberta Medina explicou que «uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo é a indústria de gaming. Das 700 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram as arenas de gaming do recinto! Temos a certeza de que a parceria com a Worten, no Rock in Rio-Lisboa, vai tornar a experiência do público ainda mais completa e que o Rock in Rio vai trazer para a indústria de gaming em Portugal um público mais amplo».
Via Worten, Rock in Rio.