Além de garantir compatibilidade com a tecnologia Dolby Atmos, que tenta reproduz um efeito surround mais convincente, oferece uma qualidade de som pouco habitual neste tipo de equipamentos.
Equipada com um poderoso subwoofer, que comunica através de uma ligação sem fios com a barra principal, esta utiliza sete altifalantes, estando presentes nos altifalantes laterais e no central pequenos tweeters, para reforçar a reprodução dos sons mais agudos.
Se na reprodução de filmes, esta barra se comportou de forma exemplar, foi na música que mais surpreendeu, visto ser um tipo de situação onde as barras de som tendem a revelar mais limitações, especialmente na reprodução de vozes.
À HT-ST5000 podem estar ligados três dispositivos HDMI, tendo uma saída HDMI para o seu televisor, permitindo assim tirar partido da interface proprietária, similar ao dos seus televisores Bravia, com a vantagem de permitir receber conteúdos por streaming, através da incorporação de um Chromecast para Audio, com suporte para inúmeros serviços como Google Play Music e Tidal, bem como o Spotify Connect.
Há ainda ligações Bluetooth com LDAC, Wi-Fi e reprodução de conteúdos em Hi-Red Audio, graças ao suporte para conteúdos de 24 bit e 96 kHz. Só é pena o preço elevado, embora ao nível das soluções rivais.
sony.pt | €1500