A SAP anunciou a aquisição da CallidusCloud, fornecedora de soluções “Lead to Money” (Quote-to-Cash) baseadas na cloud.
A transacção deverá concretizar-se no segundo trimestre de 2018, uma vez que está sujeita à aprovação dos accionistas da CallidusCloud e das autoridades reguladoras relevantes, bem como às condições habituais em processos desta natureza.
A CallidusCloud «fortalece significativamente a posição da SAP na área de gestão do relacionamento com clientes (CRM)». As soluções da CallidusCloud estão adaptadas às necessidades específicas das equipas comerciais no terreno e fazem a ligação das informações relacionadas com as vendas, tais como preços, incentivos e comissões, com os sistemas de planeamento de recursos empresariais (ERP).
A CallidusCloud, como parte da SAP, irá «ligar o front office e o back office, alinhar as vendas, a compensação e os objectivos corporativos e, ainda, garantir o fluxo de dados em tempo real entre o terreno e o departamento financeiro».
«A SAP está a ligar o back office ao front office nesta revolução de crescimento impulsionada pelo consumidor», disse Bill McDermott, CEO da SAP. «Os nossos clientes estão concentrados em reinventarem as vendas, os serviços, o marketing e o comércio. A aquisição da CallidusCloud está perfeitamente alinhada com a estratégia de inovação da SAP na transformação do front office».
«Estamos muito entusiasmados com esta união de forças com a SAP. Esta mudança dá aos clientes precisamente o que eles querem, as soluções de cloud de Sales Performance Management (SPM) líder do mercado, Execução de Vendas (CPQ) e Sales Enablement combinadas com SAP Hybris e S/4HANA», referiu Leslie Stretch, CEO da CallidusCloud.
Via SAP, CallidusCloud.