De 15 de Julho a 3 de Agosto, Cascais receberá 400 estudantes internacionais, que se juntam aos 100 jovens portugueses que irão participar no programa de empreendedorismo da European Innovation Academy (EIA) e testar as suas ideias de negócio.
Este programa, com a duração de 15 dias, tem como principal objectivo «fomentar o empreendedorismo junto de estudantes universitários, através da metodologia desenvolvida por representantes da Universidade de Berkeley, Universidade de Stanford e da Google».
O programa educativo divide-se entre sessões de mentoring e desenvolvimento de tarefas hands-on, onde os participantes têm a oportunidade de trabalhar em conjunto com profissionais e docentes de instituições de referência parceiras da iniciativa.
Em Portugal, o Santander Universidades e a Câmara Municipal de Cascais são os principais parceiros da European Innovation Academy, que conta também com o apoio da Beta-i, da Universidade Nova de Lisboa e da Daimler AG.
«Os participantes da edição anterior dizem-nos que a EIA foi uma experiência que mudou as suas vidas. Os alunos adquirem acesso uma rede internacional e capacidades únicas necessárias para construírem uma carreira de sucesso», afirmou Anni Sinijarv, CEO da European Innovation Academy.
Via European Innovation Academy (EIA).