Através de novas tecnologias de realidade aumentada, realidade virtual e tecnologias activadas por voz, em demonstração no MWC 2018, a «Lenovo apresenta novas formas de viver, trabalhar e jogar».
No MWC, a Motorola demonstrou o Moto Heath Mod, que permite medir os cinco principais sinais vitais, incluindo pressão arterial sistólica e diastólica, tudo através do dispositivo moto Z.
A Lenovo também apresentou o Yoga 730 (de 13” e 15”) e o Yoga 530 (14”) – os mais recentes membros da família 2-em-1 com Windows 10. O novo Yoga 730 incorpora ainda o suporte para Cortana e Alexa.
O novo trio de Chromebooks portáteis da Lenovo, 500e, o 2-em-1 300e e 100e– foi pensado para o mercado educativo e está já disponível. O Chromebook 300e beneficia da tecnologia Lenovo Enhanced Touch, que permite utilizar objectos do quotidiano na interacção com o ecrã, e o Chromebook 500e oferece uma Pen EMR que usufrui dos algoritmos da Google.
Além do headset Mirage Solo e da Mirage Camera, uma câmara VR180, a Lenovo lançou «uma oferta optimizada para o desempenho» baseada nos servidores e switches ThinkSystem SR650/SR630, a plataforma Red Hat OpenStack e NICs Mellanox ConnectX-4.
Além disso, a Lenovo juntou-se ao programa ‘Intel Select Solution para NFV’ e disponibiliza uma solução especialmente optimizada para encriptação e compressão baseada em fluxos NFV. A solução é composta por tecnologia Intel QuickAssist Technology (QAT) e Intel XXV710 NIC suportadas nos servidores SR650/SR630.
A Lenovo também revelou uma estação base preparada para 5G com software e implementação virtualizada das unidades centralizadas e distribuídas (CU / DU) – possível graças à colaboração conjunta com o cliente China Mobile.
Via Lenovo.