O Porto lançou em 2017 a convocatória aberta ScaleUp Porto para «aumentar o impacto das acções realizadas pela comunidade de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia da cidade, promovendo, em conjunto, um ecossistema ainda mais activo e dinâmico».
De 50 candidaturas submetidas, foram seleccionadas oito actividades que decorreram até ao final do ano, envolvendo mais de 1600 pessoas.
De actividades para makers a conferências sobre o futuro, de hackathons a exposições de tecnologia, de workshops a programas de formação, foram realizados 16 eventos de acesso aberto ao público e foram ainda desenvolvidos, por exemplo, guias de ecossistema e um vlog show.
A Convocatória Aberta do ScaleUp Porto está agora de volta. As candidaturas estão abertas até 4 de Março e devem candidatar-se organizações com delegação ou sede no concelho do Porto, submetendo actividades focadas na dinamização do ecossistema, sob os temas do Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia. Depois desta data, o júri decidirá, com base no impacto que as propostas terão no ecossistema, quais os projectos seleccionados.
A Câmara Municipal do Porto disponibiliza 70 mil euros para apoiar as dinâmicas, sendo que cada actividade poderá receber um máximo de 10 mil euros e deve acontecer até ao final de 2018.
O apoio financeiro «pode não colmatar o valor total das necessidades do projecto submetido, mas funcionar como uma boa alavanca para a organização das iniciativas propostas».
Via Câmara Municipal do Porto, ScaleUp Porto.