O concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal contou com um total de 11 477 candidaturas submetidas na sua edição deste ano, 308 das quais foram especificamente para o Prémio Brisa Mobilidade 2018, uma das várias categorias do concurso.
Este prémio distingue «projectos relacionado com serviços e/ou soluções tecnológicas que contribuam para melhorar a eficiência e a integração dos sistemas de mobilidade, ou para criar novas ofertas de mobilidade ou, ainda, que contribuam para um upgrade da conectividade dos sistemas de transportes, urbanos e não-urbanos, de passageiros e comerciais, nas perspectivas digital e comportamental».
O prazo para apresentação de candidaturas terminou no início de Fevereiro, e está a decorrer a segunda etapa, que passa pela realização de testes de empatia e prototipagem, seguida da fase de desenvolvimento do plano de marketing para cada ideia de negócio.
A participação permite «o contacto directo entre candidatos e especialistas e mentores, investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração».
Os projectos seleccionados pelo Prémio Brisa Mobilidade serão incubados pela Brisa e recebem apoio na fase Go To Market. 150 semifinalistas serão seleccionados a 7 de Abril de 2017, passando à fase seguinte apenas 21 finalistas.
O vencedor do Prémio Brisa Mobilidade 2018 será divulgado na Gala de Entrega de Prémios, a 30 de Maio.
Via Acredita Portugal, Prémio Brisa Mobilidade.