O Facebook está a fazer actualizações no Feed de Notícias para que os utilizadores «tenham mais oportunidades para interagir com o que mais lhes interessa».
O Facebook vai dar prioridade a publicações que suscitam conversas e inspiram interacções significativas. Esta actualização, vai «prever com que publicações o utilizador quer interagir e mostrá-las no topo do feed».
São as publicações que inspiram comentários, publicações que podem ser partilhadas através do Messenger e publicações que o utilizador pode querer partilhar e reagir.
O Facebook dá também prioridade a «publicações de amigos e familiares em conteúdo público, consistente com os seus valores de Feed de Notícias».
Uma vez que o espaço no Feed de Notícias é limitado, mostrar mais conteúdo que cria interacções significativas representa mostrar menos conteúdo que é consumido de forma passiva. Isto significa menos vídeos produzidos profissionalmente e outras publicações de editores ou empresas que não promovem interacções significativas entre as pessoas.
À medida que o Facebook faz estas actualizações, as páginas podem ver o seu alcance, tempo de visualização do vídeo e redução do tráfego de referência a curto prazo.
O impacto irá variar de página para página, impulsionado por factores que incluem o tipo de conteúdo produzido e a forma como as pessoas interagem com este conteúdo no Facebook.
As páginas cujo público tende a consumir passivamente o seu conteúdo podem ver maiores diminuições no que se refere à distribuição. As páginas cujas mensagens resultam em interacções significativas entre amigos verão menos efeito.
Via Facebook.