A Cisco anunciou novidades na HyperFlex, a sua plataforma hiperconvergente. A versão 3.0 da solução de software «optimiza o desempenho para qualquer aplicação, em qualquer Cloud e a qualquer escala».
As melhorias incluem o suporte para Microsoft Hyper-V, stretch clusters, containers e os novos serviços multi-cloud, facilitando o desenvolvimento e a implementação tanto de aplicações tradicionais como de aplicações nativas Cloud numa mesma plataforma hiperconvergente.
A versão 3.0 da HyperFlex proporciona melhorias na gestão de dados que incluem um controlador FlexVolume, para facilitar o armazenamento consistente de containers geridos pelo software Kubernetes, permitindo assim o desenvolvimento e a implementação de aplicações nativas Cloud na HyperFlex.
A HyperFlex contém ainda uma gama de aplicações, com perfis de volume de trabalho e ferramentas de dimensionamento disponíveis para suportar projectos de migração de aplicações.
Além das guias de criação e implementação para Virtual Server Infrastructure (VSI) e Virtual Desktop Infrastructure (VDI), a Cisco disponibiliza também agora guias para bases de dados, analíticas e aplicações de ERP – incluindo Oracle, SQL, SAP, Microsoft Exchange e Splunk.
«As organizações exigem simplicidade operativa, escalabilidade sem esforço e capacidade de resposta às necessidades específicas de cada uma das suas aplicações. A nova plataforma HyperFlex demonstra o nosso compromisso em simplificar e optimizar continuamente as operações do data center e de ajudar as empresas a evoluir na era da multi-cloud», refere Liz Centoni, Senior Vice President and General Manager of Computing Systems Product Group da Cisco.
Via Cisco.