Após a presença no Web Summit 2017 em Lisboa, onde teve oportunidade para estabelecer novos contactos com startups de todo o mundo e receber propostas, o Airbus BizLab, acelerador de ideias da Airbus, arranca para a sua 3ª edição.
12 novas empresas irão integrar as equipas de Hamburgo e Toulouse para aperfeiçoarem as suas ideias e produtos iniciais de forma a que venham a constituir inovação para a indústria aeroespacial.
O Airbus BizLab «assume uma abordagem híbrida, reunindo startups externas e os chamados “intrapreneurs” da Airbus, que trabalham em conjunto para garantir que as inovações estão prontas para o mercado».
Sendo aceites no programa, as novas startups juntam-se a um grupo de 56 startups e de vários projectos que já se formaram.
«Ficámos realmente impressionados com a qualidade e quantidade de candidaturas», explicou Bruno Gutierres, responsável do Airbus BizLab. «Este ano, recebemos candidaturas de todo o mundo e estivemos em contacto com mais de 2000 interessados».
As empresas seleccionadas são provenientes de nove países diferentes – desde o Vietname até à Nigéria – e cobrem uma ampla gama de tópicos, como são os casos de Big Data, dos drones e da robótica.
«Desta vez procurámos especificamente startups que não estivessem directamente envolvidas na indústria aeroespacial, mas que estejam a desenvolver ideias que poderão ter grande potencial para a nossa indústria”, observou Bruno Gutierres.
Via Airbus BizLab, Airbus.