A partir de hoje, os clientes da loja de aplicações da Apple que tenham contas PayPal poderão pagar as sua compras na App Store, Apple Music, iTunes e iBooks em Portugal e em outros cinco países europeus, Bélgica, Finlândia, Grécia, Irlanda e Luxemburgo, e efectuar pagamentos de forma segura através de iPhone, iPad e iPod touch ao utilizarem as respectivas contas PayPal.
A utilização do serviço de pagamentos Paypal tem a vantagem de não inserir os seus dados do cartão de crédito directamente no serviço da Apple o que acrescenta um factor de segurança acrescido. Este sistema de pagamentos pode ser usado de duas maneiras: pode carregar a conta com um valor ou, ao ligar o seu cartão de crédito, pagar directamente qualquer compra que faça numa loja online que aceite o Paypal como método de pagamento.
Como fazer pagamentos com PayPal na loja da Apple
Os clientes com um ID da Apple novo ou já existente podem seleccionar “PayPal” como método de pagamento a partir das configurações da sua conta para App Store, Apple Music, iTunes e iBooks em iPhone, iPad, iPod touch e Mac, ou no iTunes a partir do seu computador pessoal. A partir do momento em que é seleccionado PayPal, todas as compras futuras com o ID da Apple do cliente serão cobradas automaticamente na sua conta PayPal.
As compras incluem compras de aplicações, música, filmes, programas de televisão e livros, bem como assinaturas da Apple Music e armazenamento iCloud. A nova opção de pagamento permite realizar compras simples a partir de todos os dispositivos da Apple, incluindo iPhone, Apple TV e Apple Watch.