A OLAmobile, grupo multinacional de Mobile Marketing Technologies, anunciou a aquisição de uma participação maioritária na startup portuguesa EyeSee.
Fundada em 2011 por João Redol, a EyeSee é reconhecida internacionalmente pela criação de uma tecnologia que utiliza a visão computacional e o reconhecimento de padrões para a colocação de publicidade de forma não intrusiva em vídeos e imagens.
Esta aquisição permite à multinacional de mobile marketing disponibilizar a parceiros e clientes uma oferta mais ampla, dando resposta a um dos principais desafios da indústria e que está relacionado com a monetização não intrusiva de espaços publicitários online.
A compra da EyeSee significa também o aumento da estrutura de recursos humanos, com a equipa a instalar-se na sede da OLAmobile em Lisboa.
A OLAmobile anunciou ainda que procura startups portuguesas com ideias diferenciadoras para revolucionar a indústria do mobile advertising para serem alvo de investimento.
Os empreendedores com projectos nas áreas de Ad Tech e Martech que tenham interesse em receber investimento devem entrar em contacto com a OLAmobile, de forma a apresentar os seus projectos e planos de crescimento.
Via OLAmobile.