Pode uma impressora ser emocionante? Claro, desde que seja tão original quanto a HP Sprocket. Trata-se de uma micro-impressora, com o tamanho de um powerbank de 10 000 mAh, que imprime fotografias captadas por um dispositivo móvel, seja ele tablet ou smartphone, sendo obrigatória a instalação da aplicação (compatível com Android e iOS).
Esta tem, por sua vez, a particularidade de usar a câmara do seu dispositivo, bem como aceder às fotografias existentes no mesmo, podendo editá-las, ao permitir adicionar molduras divertidas, stickers, filtros e legendas, para que possa criar impressões originais.
O segredo desta solução está no papel, que utiliza a tecnologia Zink: pequenos cristais embutidos no papel que, através de níveis de aquecimento distintos, permitem reproduzir as cores.
Esta solução faz com que a resolução não seja impressionante, mas é mais do que suficiente para imprimir fotografias da sua conta de Instagram, tendo ainda a particularidade de poder colocar as mesmas na parede ou no seu frigorífico, visto que cada folha de papel fotográfico Zink é autocolante. Só peca no preço do papel fotográfico: doze euros para um pack de vinte folhas.