A Visa anunciou as melhorias no seu serviço Verified by Visa, uma solução global projectada para tornar as compras online mais seguras.
A actualização fornecerá dados contextualizados às instituições financeiras e aos retalhistas para reduzir a fraude em transacções feitas por meio de um dispositivo móvel, browser, aplicação ou dispositivo conectado.
Como parte da actualização, a Visa está a aperfeiçoar os seus sistemas para suportar o 3-D Secure 2.0, a próxima geração de uma plataforma de segurança que tem como suporte o serviço Verified bv Visa.
A tecnologia actualizada por detrás do 3-D Secure 2.0 fornece mais ferramentas aos emissores e retalhistas para personalizar o processo de autenticação e «garantir que a experiência do consumidor seja fácil e rápida».
Para garantir que os emissores e retalhistas tenham tempo para testar, aprimorar e implementar totalmente as soluções, as regras atuais da Visa para transacções através do 3-D Secure estender-se-ão à versão actualizada a partir de Abril de 2019.
Tanto retalhistas e emissores já estão a trabalhar nas suas implementações e a Visa espera uma adopção antecipada a partir do final do segundo semestre de 2017.
A Visa continuará a trabalhar com clientes e parceiros em todo o mundo para apoiar as novas soluções 3DS 2.0, com foco na contínua melhoria da segurança dos pagamentos e crescimento das autenticações, para assegurar experiências de pagamento digital transparentes e dinâmicas.
As melhorias também irão ajudar a permitir a integração futura das tecnologias de pagamentos na Internet das Coisas (IoT). A autenticação risk-based aprimorada irá diminuir obstáculos ao reduzir as instâncias que exigem verificação passo a passo, como uma senha estática ou PIN, ao realizar uma compra em qualquer dispositivo.
Via Visa.