O primeiro monitor da Philips com USB Type-C a chegar à redacção da PCGuia é claramente apontado a todos os que têm um portátil com uma destas novas ligações. Além desta, há ainda HDMI, DisplayPort, DVI dual-link, USB e VGA.
O ecrã IPS de 25 polegadas (resolução máxima de 2560 x 1440) pode ser ajustado em altura e dispõe também de um sistema de rotação que o permite colocar na vertical. Este arranjo é muito prático para quem o quiser usar para fazer paginação, por exemplo. A interface de utilização é em todo igual à dos outros Philips que passaram por cá, com todas as virtudes e defeitos que esse sistema tem – por exemplo, temos alguma dificuldade em navegar por aqueles menus.
O painel oferece uma relação de contraste efectivo de 1118:1 e um brilho máximo de 352cd/m2. A qualidade de reprodução da cor é muitíssimo boa. Segundo a Philips, uma das entradas USB permite carregamento rápido de dispositivos como smartphones ou tablets, mas como só oferece 1 W de potência máxima, a velocidade de carregamento não deverá ser muito maior que a obtida com um transformador dedicado.
Este monitor tem ainda um par de colunas com 2W, que servem apenas para situações em que se tem de improvisar a saída de áudio, à falta de um sistema de som melhor. Como é habitual no material da Philips, também este monitor tem uma montagem excelente.