Há muito que a Asus já não é só uma empresa que fabrica componentes para instalar dentro do computador: oferece também várias linhas de acessórios para jogos e não só. Uma destas gamas de acessórios chama-se Cerberus e é composta por um headset, teclado, rato e tapete.
Trata-se de um acessório de gama média, pensado para jogar, que inclui um sensor que pode chegar aos 2500 dpi em quatro níveis: 500, 1000, 1500, 2500. Este ajuste é feito através do botão que está instalado na parte superior, junto à roda. O Cerberus inclui um LED que muda de cor consoante a resolução a que o sensor está a funcionar. O rato tem cinco botões programáveis: dois do lado esquerdo, dois em cima e o presente na roda.
A Asus indica que o Cerberus pode ser usado tanto por pessoas dextras ou canhotas, no entanto, escapa-me a forma como uma pessoa canhota consegue usar correctamente os dois botões instalados do lado esquerdo do rato, usando para isso o dedo mindinho.
Este rato é pesado, confesso que sou fã de ratos pesados, porque se conseguem manejar melhor em situações de precisão, como quando procura aquele headshot. Não há forma de alterar o balanceamento ou peso do Cerberus. O cabo, com acabamento em tecido, tem 1,8 metros de comprimento e uma ficha USB banhada a ouro.
Testámos o Cerberus com o Overwatch e podemos dizer que este rato é agradável de usar, embora a construção pudesse ser um pouco melhor. O acabamento das peças laterais em borracha é muito bom, principalmente em períodos de utilização mais longos.