O headset Void Void Dolby 7.1 USB é a mais recente incursão da Corsair no mercado do áudio para jogos. Como o nome indica, a Corsair promete som surround virtual Dolby 7.1.
Ao contrário de outras ofertas neste mercado, os Void não usam uma tecnologia de suspensão para os adaptar à cabeça do utilizador e, ao mesmo tempo, evitar a fadiga quando são usados durante longos períodos. No entanto, são tão leves que nem se dá por eles.
Os altifalantes são de 50 mm e têm esponjas com um revestimento em tecido. O microfone com cancelamento de ruído está montado no auscultador do lado esquerdo, de onde sai um cabo de ligação com acabamento em tecido que tem na ponta um jack de 3,5mm. Estes Corsair podem também ser ligados a um PC através da interface USB incluída que serve como placa de som para o processamento do áudio em surround virtual 7.1. Ainda do lado esquerdo está o botão para ligar e desligar o microfone e um potenciómetro para controlar o volume do áudio.
Como acontece noutros headsets com interface USB, também com os Void é necessário instalar uma aplicação no computador para que se consiga tirar o máximo partido das suas funcionalidades.
No que respeita ao som, há sentimentos contraditórios: temos qualidade e profundidade, mas dizer que os Void têm som surround 7.1 é exagerar um pouco. Por exemplo em Tom Clancy’s The Division, o efeito envolvente do som que se consegue com as minhas Creative Labs 5.1 perde-se quase por completo quando se usam estes auscultadores. O isolamento do som ambiente á bom, mas também já vi melhor.
A Corsair indica no site que estes Void Surround USB custam 88,98 euros, um preço mais que justo para o que oferecem.